sexta-feira, 31 de maio de 2019

Enchente deixa mais de 20 famílias desabrigadas em Caçador


Mais de 20 famílias ficaram desabrigadas, em Caçador, devido aos alagamentos provados pela chuva nesta quinta-feira, 30. A informação é da Prefeitura de Caçador. Os desabrigados estão sendo levados para o ginásio Flávio Cruz, no bairro Berger. Por volta da 1h desta sexta-feira, 31, o nível do Rio do Peixe estava 5,03 metros acima do nível normal.

Várias ruas foram fechadas durante a noite: Rui Barbosa, João Correa de Mello, rótula da Rodoviária, Aristiliano Ramos, Aristeu Porto Lopes (rua da ponte do Amor), José Gioppo, João Emílio Rigo, Tiradentes, Irmão Guido Gabriel, Moema, Luis Simas, e outras, nas partes mais baixas da cidade, que estão sendo tomadas pelas águas dos rios e córregos.

“Pedimos que os moradores ribeirinhos fiquem atentos pois o Rio deve continuar subindo nas próximas duas horas. Isso se não chover mais. Chovendo na cabeceira o nível do rio sobre repentinamente e afetar mais pessoas. Por isso, emitimos este alerta para que fiquem atentas, reúnam os documentos para caso precise evacuar rapidamente as residências. E para que não deixem para última hora saírem de suas casas”, alerta o coordenador da Defesa Civil, Eloi Bisotto. 

A quantidade de ruas fechadas diminuiu consideravelmente no início da madrugada, com opções para tráfego sendo organizadas pela Guarda Municipal.

O rio Caçador também está bem acima do leito normal. Por causa disso, os idosos da Casa Lar foram retirados pela Associação Maria Rosa.

A Prefeitura de Caçador informa que as equipes de todas as secretarias estão mobilizadas para atender a população por conta das chuvas. Há plantões da Secretaria de Infraestrutura, Assistência Social, Educação, além da Defesa Civil e Guarda Municipal. Bombeiros Voluntários e Tiro de Guerra também estão auxiliando nos trabalhos.

Os telefones para emergências são o 153, da Guarda Municipal, 193, dos Bombeiros Voluntários e, (49) 99120-9134, da Infraestrutura.

Situação das aulas e transporte escolar

Em virtude da necessidade dos pais ou responsáveis precisarem trabalhar e não ter com quem deixar os filhos, as aulas desta sexta-feira, 31, na rede municipal de ensino, serão mantidas.

Aqueles que não tiverem condições de encaminhar os filhos para escola não precisam se preocupar, as aulas serão repostas, posteriormente.

Todas as linhas de ônibus do interior, que levam os alunos do Município e do Estado, estão canceladas. Para estes alunos, as aulas serão repostas.






Fonte: Diário do Rio do Peixe
Mais Notícias

Previsão do tempo para a região Sul do Brasil