quarta-feira, 15 de maio de 2019

Com prejuízo de R$ 2 milhões, Seara decreta situação de emergência

Município teve pontes levadas pela água e cerca de 80 deslizamentos prejudicando estradas

Prefeitura de Seara decretou situação de emergência após chuvas (Foto: Prefeitura de Seara)

Os estragos provocados pelas fortes chuvas que atingiram a região nos últimos dias levaram a Prefeitura de Seara a decretar situação de emergência. O documento foi formalizado pelo município nesta terça-feira, dia 14.

De acordo com os levantamentos dos prejuízos, os danos foram em pontes levadas pela água e deslizamentos de barreiras (cerca de 80) em estradas. A estimativa de prejuízo gira em torno de R$ 2 milhões.

O município informou que realiza ações emergenciais para minimizar os impactos provocados pela chuva, que chegaram a 180 milímetros no fim de semana. "O prejuízo maior foi na malha viária municipal, principalmente na questão do transporte escolar. Tivemos a infraestrutura urbana muito prejudicada", disse o vice-prefeito Flávio Ragagnin, segundo informou o G1.


O prefeito Edmilson Canale viajou nesta quarta-feira, dia 15, a Florianópolis para entregar a documentação na Defesa Civil estadual e solicitar recursos. Este é o segundo decreto em apenas 30 dias. No início de março o município também foi atingido por fortes chuvas que danificaram as estradas.

Fonte: Oeste Mais
Mais Notícias

Previsão do tempo para a região Sul do Brasil