sábado, 11 de maio de 2019

Bombeiros precisaram utilizar retroescavadeira para resgatar homem, após queda de silo

Caso aconteceu em Seara.


O Corpo de Bombeiro juntamente com a equipe do SAMU, foi acionado por volta das 22h30 desta sexta-feira (10), para atender uma vítima presa sob escombros de uma estrutura de silo que desabou sobre uma pessoa. O fato aconteceu na propriedade de Valdemar Zanluchi, em linha Nova Brasília no interior do município de Seara. 

No local, foi encontrado o homem consciente e orientado, imóvel, preso pelo pé debaixo da estrutura metálica. Para o resgate da vítima foi necessário o apoio de uma retroescavadeira para realizar o içamento da estrutura do silo, onde foram utilizadas, ferramenta combinada e calços para movimentação dos escombros, além de ferramentas de sapa e baldes, para retirar o excesso de ração que estava no interior do silo. 


A operação de desencarceramento levou mais de 4h, desde o acionamento até a desmobilização e finalização de todas as atividades relacionadas ao trabalho. 

A vítima foi socorrida estável, apresentando ferimento lacerante na região do queixo e referindo dores no tornozelo esquerdo. Após atendimento pré-hospitalar o homem foi conduzido para o hospital Regional do Oeste pela equipe do SAMU.

Fonte: Atual FM
Mais Notícias

Previsão do tempo para o Brasil