terça-feira, 16 de abril de 2019

Videira – Lar O Bom Samaritano arrecada mais de R$ 11 mil em pedágio

Valor será empregado no pagamento de salários de funcionários


Voluntários e parte da equipe do Lar O Bom Samaritano estiveram reunidos no último sábado em alguns pontos da cidade de Videira para fazer acontecer o III Pedágio Solidário. A ação busca arrecadar fundo para dar suporte ao trabalho que é desenvolvido pela casa em Videira, que não tem fins lucrativos e que acolhe 24 idosos que não possuem familiares e nem condições de levar uma vida independente.


Com muitas dificuldades financeiras, especialmente para o pagamento dos dezessete funcionários que atuam diariamente no lar, a instituição realiza frequentemente atividades que resultem na obtenção de doações de pequenos valores feitos pela comunidade, como forma de ampliar os recursos. O trabalho do último sábado, foi intenso, sob um sol escaldante, mas definitivamente compensador. Generci Gomes, coordenadora do lar, comenta sobre os resultados e de que forma estes valores serão aplicados pela instituição.

O trabalho, no entanto, continua e com ele a permanência de dívidas que são geradas pela manutenção da casa e seus funcionários. A coordenadora explica que as doações são sempre bem-vindas e podem ser feitas através de depósitos bancários, doações nos cofrinhos em supermercados, além do repasse de valores pessoalmente quando em visita ao lar.

Fonte: Rádio Vitória AM 
Postagens Relacionadas