sábado, 20 de abril de 2019

Emoção toma conta do público em mais uma encenação da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo

Espetáculo realizado em Ponte Serrada, que recebe milhares de pessoas, está em sua 21ª edição


Fieis vivenciaram os passos da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus
(Fotos: Kiane Berté/Oeste Mais)

Esta Sexta-feira Santa, dia 19, foi de emoção para milhares de pessoas que acompanhar trechos da vida de Jesus na Terra, através de uma das maiores encenações da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo.

O público que esteve no Santuário Nossa Senhora Aparecida em Ponte Serrada assistiu à 21ª edição do espetáculo realizada no município, que atrai espectadores de toda a região todos os anos.



Peregrinação

No leito do Rio Jordão, João Batista abriu a encenação batizando o Messias, que começou a ser seguido pelos discípulos e logo subiu a montanha para um sermão emocionante. Depois, curou um cervo e fez um dos milagres mais marcantes, ressuscitando Lázaro.

A encenação seguiu com Jesus entrando em Jerusalém, tornando-se alvo de conspirações. A traição de Judas, um dos apóstolos, foi dramatizada antes da ceia com os discípulos.

Já no Jardim das Oliveiras, Jesus pediu “força para suportar a dor”. Foi preso, julgado, açoitado e condenado à morte. Arrependido pela traição a Cristo, Judas ainda protagonizou mais uma cena marcante, enforcando-se antes do início do calvário de Cristo.


Mais de 130 pessoas são responsáveis todos os anos pela realização do espetáculo. Atores e produtores se doam para dramatizar e produzir a encenação que emociona e surpreende fiéis há anos.

Por Jeferson Rubens Coppini
























Fonte: Oeste Mais
Mais Notícias

Previsão do tempo para a região Sul do Brasil