Pesquisar em Tílias News

Últimas Notícias

terça-feira, 16 de abril de 2019

Câmara de Vereadores de Treze Tílias vai prestar homenagem aos Bombeiros Voluntários

Na sessão do legislativo desta segunda-feira, dia 15, foi aprovado um requerimento para homenagear os Bombeiros Voluntários de Treze Tílias, pela passagem dos 24 anos da instituição, celebrados neste sábado, dia 20 de abril.

Os vereadores comentaram que os bombeiros voluntários prestam importantes serviços à comunidade local e regional, sendo motivo de orgulho e, por isso, a homenagem é mais do que justa.

A homenagem será realizada na sessão da próxima segunda-feira, dia 22. Também foi aprovado na sessão desta segunda-feira, um projeto de Lei que declara de utilidade pública a Associação Coral Treze Tílias. Para o vereador Leocrides Brandalise, a aprovação do projeto é um importante incentivo para a cultura do canto de Treze Tílias, já tradicional no município.

A vereadora Dirlei Barbieri Rofner, destacou o início da coleta seletiva de lixo. A vereadora elogiou a iniciativa, e frisou que é uma ação que já era há muito tempo, por muitas pessoas em Treze Tílias. Dirlei acredita que a população vai colaborar, pois segundo ela, é uma ação em benefício do meio ambiente. Basta para isso, conforme Dirlei, fazer a separação do lixo e depositar o material nos dias indicados, sempre nas segundas e sextas.

Nas manifestações pessoais, Luiz Augusto Perondi Weschendfelder falou sobre a assinatura da ordem de serviço para iniciar a construção da nova escola municipal. Para o Luiz Augusto, a iniciativa é motivo de muito de orgulho para o setor educacional, principalmente por conta do investimento, de R$ 2 milhões e 500 mil reais, com recursos do próprio município por meio do BADESC.

Já na opinião de Soraya Boesing Juchen, a assinatura da ordem de serviço, representa um marco histórico para a educação do município, principalmente porque vai beneficiar o espaço físico, e melhorar ainda mais qualidade do ensino dos estudantes e professores do município.

O vereador José da Rocha, usou a Tribuna Livre e solicitou para que líder de governo na câmara, Dirlei Barbieri Rofner, providencia uma lista de todas as emendas parlamentares destinadas para Treze Tílias, do então deputado federal, Jorginho Mello, com seus respectivos valores e para que áreas foram propostas, desde 2013.

Rocha justifica que requer as informações, porque tem eleitores do município, que querem saber sobre as verbas que o parlamentar, agora senador, tem destinado para o município.  

Após a sessão desta segunda-feira, a câmara contou com a participação da Gerente Regional da Celesc, Regional Joaçaba, Sílvia Pozzobom. Ela fez uma apresentação da estrutura e atuação da empresa na região. Sílvia também informou os investimentos realizados e a projeção de novos investimentos nos municípios da região do meio oeste.

Ao final da explanação, ela respondeu a questionamentos dos vereadores e do público presente no auditório da câmara.  Os vereadores se mostraram satisfeitos e elogiaram a apresentação feita pela gerente da estatal.

Fonte: Rádio Tropical FM

Nenhum comentário: