Pesquisar em Tílias News

Últimas Notícias

segunda-feira, 11 de março de 2019

Vídeo – jacaré é encontrado no quintal de uma casa em Laguna, no Sul de SC

Animal, que não feriu ninguém, foi capturado pela Polícia Militar Ambiental do município


Animal foi localizado na manhã de sábado (9), próximo ao muro da residência
(Foto: Glorinha Esteves)

Um jacaré foi encontrado no quintal de uma casa do bairro Portinho, em Laguna, no Sul de Santa Catarina. O animal foi visto na manhã de sábado (9), próximo ao muro da casa, localizada na rua Marcolino Antonio Joaquim. Moradores do imóvel acionaram a Polícia Militar Ambiental do município. 

A inesperada visita atraiu a atenção de vizinhos, que se reuniram em frente ao imóvel para acompanhar o trabalho de captura, que durou pouco mais de cinco minutos. O momento em que o jacaré foi apanhado foi registrado pela artesã Gloria Estevan, irmã do proprietário da casa. 

— Era mais ou menos 8h30min quando os cachorros começaram a latir e acabaram avisando meu irmão, que avisou a Polícia Ambiental — contou Gloria.


O jacaré, que mede mais de um metro de acordo com a artesã, foi recolhido pela Polícia Ambiental e encaminhado a uma região de mata de acordo com ela. Confira o vídeo:


Não é a primeira vez que um jacaré é visto na região. Ela conta que há uns sete meses outro dele foi encontrado na rua Felisbina Rafael, localizada no mesmo bairro. Em nenhuma das duas vezes houve registro de feridos pelo animal de acordo com Gloria. 

— O que chamou a atenção dessa vez foi o tamanho dele, porque da outra vez era pequenininho — recorda.

É o terceiro caso de jacaré localizado em Laguna em menos de um mês. No dia 5 de março, um jacaré-de-papo-amarelo foi encontrado nos molhes da Praia da Barra, também em Laguna. 


Outro jacaré havia sido localizado na praia do Mar Grosso
(Foto: Polícia Militar Ambiental (PMA) de Laguna)

No dia 22 de fevereiro, outro foi capturado na praia do Mar Grosso, em Laguna. Ambos foram recolhidos pela Polícia Ambiental de Laguna sem ferir ninguém.

Fonte: NSC TOTAL

Nenhum comentário: