quarta-feira, 6 de março de 2019

Videira – Recicla CDL recolhe um dos maiores volumes de lixo eletrônico já registrados

O presidente da CDL, José da Neves Olivo, pontua que, embora o feriado de sexta-feira (1), esta última edição foi uma das que mais deu retorno à CDL



Projeto Recicla CDL, que aconteceu no último sábado (2), recolheu uma das maiores quantidades de lixo eletrônico entre as 22 edições já realizadas no município. No total foram recolhidos gratuitamente 13.400 Kg de equipamentos eletrônicos, além de 450 lâmpadas e 230 unidades de toners.

Para realizar o projeto, a CDL Videira firmou parceria com a empresa Eco Centro Sul que recolhe gratuitamente computadores, monitores, tv´s, rádios, máquinas de lavar, micro-ondas, notebooks, celulares, máquinas diversas, pilhas e baterias. Já para o recolhimento de lâmpadas e tonners a empresa que recolhe o lixo cobra uma taxa simbólica, já que esses itens exigem descarte especializado.


O presidente da CDL, José da Neves Olivo, pontua que, embora o feriado de sexta-feira (1), esta última edição foi uma das que mais deu retorno à CDL, que tem como principal finalidade poupar o meio ambiente da poluição eletrônica.

Fonte: Rádio Vitória AM
Mais Notícias

Previsão do tempo para a região Sul do Brasil