Pesquisar em Tílias News

Últimas Notícias

sexta-feira, 8 de março de 2019

Videira - Dia da mulher é celebrado com caminhada e ações voltadas para a mulher

Evento iniciará as 15:30h no Parque Rio do Peixe



Ser mulher no Brasil é uma preocupação diária, uma vez que segundo dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), mais de 4,6 milhões de mulheres sofreram agressões físicas no Brasil, em 2018. Os ataques são justificados pelos agressores de várias formas, seja por ciúmes, por não aceitar a separação ou até por se sentirem inferiorizados.

Em 9 de março de 2015, a Lei do Feminicídio (nº 13.104) entrou em vigor no Código Penal Brasileiro. A legislação se refere a “violência doméstica e familiar” e o “menosprezo ou discriminação à condição de mulher”. A pena pode variar de seis a 20 anos de prisão.

A alguns anos em Videira, no dia 08 de março, acontece a tradicional caminhada pelo dia da mulher, celebrado de forma internacional nesta data, a caminhada tem por finalidade dar provas do valor que a mulher tem em meio a sociedade, homenageá-la e também propiciar momentos de descontração. Além da caminhada, outras atividades serão realizadas no ponto de concentração, o Parque Rio do Peixe, no bairro Farroupilha, a partir das 15:30h. A Assistente Social Viviane Sporr, comenta sobre o evento e faz um convite especial a todas as mulheres videirenses.

Viviane lembra que para participar da caminhada não é necessário a inscrição prévia, no entanto, as inscrições garantem a participante a retirada de uma camiseta personalizada confeccionada especialmente para o evento em questão.

A coordenadora do evento finaliza fazendo um convite especial a todas as mulheres videirenses, ela lembra que embora o evento seja alusivo ao dia da mulher, nada impede que homens participem juntos de suas companheiras neste ato de fortalecimento feminino.

Assim como tantas outras mulheres independentes, estará participando da caminhada a Rede Videirense de Combate ao Câncer, além disso, o encontro especial que é realizado todas as sextas-feiras com as pacientes, neste dia, acontecerá junto à programação do evento. Jacinta Gusi Fernandes, Vice-Presidente da RVCC, amplia o assunto.

Fonte: Rádio Vitória AM  

Nenhum comentário: