Pesquisar em Tílias News

Últimas Notícias

sexta-feira, 1 de março de 2019

Videira comemora hoje aniversário de 75 anos

A programação deste final de semana, que vai marcar a passagem do aniversário de Videira será recheada de eventos voltados para a família videirense. Um dos momentos mais especiais, será o corte do bolo de 75 metros e do brinde comemorativo, que acontece nesta sexta-feira (01), dia em que é marcado pelo aniversário da cidade.

O bolo será montado ao lado da concha acústica do Parque do Rio do Peixe, em uma grande tenda que foi erguida nesta semana. As pessoas poderão se servir através de um sistema de filas, que serão demarcadas em toda a extensão do bolo. Servidores do município farão os cortes e entregarão as fatias para a população que estiver presente.

Esta é uma cortesia do Super Viza, que está trabalhando nos últimos dias para confeccionar a massa, o recheio e a cobertura do bolo que será ofertado nesta data especial, sem custos à prefeitura. Antes do corte, haverá um Culto Ecumênico com a participação de líderes religiosos, as 16 horas.

Ainda na sexta-feira, as 19 horas, acontece no Museu do Binho Mário de Pelegrin a sangria de barris de vinhos videirenses e a cerimônia da Pisa da Uva, quando será apresentado à população o selo comemorativo dos Correios, que marca os 75 anos. Para encerrar o primeiro dia de programação, às 20 horas, acontece o Jantar Típico Italiano com baile animado pelas Família Paganini, no Pavilhão da Igreja Matriz.




RUAS ANTÔNIO FÁVERO E NICOLAU CAVON TERÃO TRÂNSITO INTERROMPIDO NO DOMINGO

Em razão do Desfile Temático Histórico que acontece neste domingo (03), durante as festividades dos 75 anos de Videira, as Ruas Antônio Fávero e Nicolau Cavon terão fluxo interrompido das 7 às 11 da manhã.

Para o acesso à Rua XV de Novembro, o condutor deve desviar pela Rua Osvaldo Cruz e Fernando Machado até a Rua Farroupilha. Para veículos de grande porte, o acesso deve ser feito pela Rua Antônio Marafon, passando pela Jacques Vachi até a Rua Farroupilha.

Para o acesso no sentido dos bairros Amarante, Santa Gema, Cidade Alta e ao município de Iomerê, o acesso pode ser feito pela Rua Ricardo Brandalise, Castelo Branco e Ponte Jacinto Forlin, sentido Contorno Sul.

Ainda durante o desfile, o sentido da Rua Nestor Fernandes estará com seu tráfego invertido, afim de desviar o transito da Antônio Fávero e Ricardo Brandalise.


O transporte coletivo atenderá normalmente, sendo que o terminal urbano e o ponto de taxi estarão provisoriamente posicionados na Avenida Don Pedro II, em frente à Praça Nereu Ramos, durante o período do desfile.


Fonte: Diário do Rio do Peixe

Nenhum comentário: