quarta-feira, 13 de março de 2019

Trezetiliense vai participar do Mundial de Karatê na Eslováquia



Trata-se da jovem Diana Zagonel, campeã catarinense e brasileira de Karatê. Ela vai participar do Campeonato Mundial de Karatê na cidade de Bratislava, na Eslováquia de 20 a 23 de junho.

Diana tem 15 anos e começou a praticar karatê há cerca de apenas um ano. Após ser campeã brasileira em 2018, ela recebeu um convite da Confederação Brasileira de Karate Interestilos para disputar o mundial na Europa.

Diana aumentou a intensidade dos treinos e diz que vai ser esforçar ao máximo com expectativa de trazer medalha para Treze Tílias

Antes de ir para o mundial na Eslováquia, Diana ainda vai participar da 1ª Etapa do Estadual, no dia 13 de abril em Braço do Norte e do Zonal Sul/Sudeste, no dia 05 de maio em São Paulo.

Para viabilizar a participação no mundial, a atleta e o treinador Rogerson Leite estão em busca de apoio para custear as despesas na competição como, inscrições, passagens aéreas, hospedagem, traslados e alimentação.

Diana também está com uma ação entre amigos com o sorteio de 16 prêmios. O valor do número é de R$ 5 reais.

Diana diz que pelo fato de ser um grande evento e fora do país, os custos são altos, é por isso, ela espera a ajuda de empresas e da comunidade para tornar o sonho em realidade e poder representar Treze Tílias, Santa Catarina e o Brasil no Campeonato Mundial de Karatê.



Fonte: Rádio Tropical FM
Mais Notícias

Previsão do tempo para a região Sul do Brasil