Notícias Gerais

Treze Tílias – Tirol promove workshop para direcionar novo olhar sobre Segurança e Saúde no Trabalho


A oficina sobre Percepção de Riscos e Observação Comportamental, promovido pelo Lacticínios Tirol, na semana passada, teve como foco fazer uma avaliação junto aos líderes da empresa sobre o comportamento em temas relacionados à segurança no dia a dia de trabalho.

Ministrado pela consultora Andreza Araújo da EHS Solutions, a iniciativa propôs aos líderes, pensar em novas formas de enfrentar riscos, perceber hábitos e fomentar uma nova cultura dentro da empresa.

Ela lembrou que o Brasil é o quarto país no mundo em acidentes de trabalho, a cada 44 segundos ocorre um incidente, e um trabalhador perde a vida a cada 4 horas.

Para o coordenador de produção, Luís Eduardo Reis Gouveia, o fato da Tirol investir tempo em seus líderes para um treinamento, mostra que existe realmente um processo de mudança de cultura e de aperfeiçoamento na segurança nos procedimentos internos.

O coordenador de Medicina e Segurança do Trabalho, Rafael de Almeida Vilela, diz que a espinha dorsal da Segurança do Trabalho é, e sempre será, a prevenção. Neste contexto, a liderança tem papel fundamental e deve assumir esse compromisso, cuidando efetivamente de sua equipe e garantindo um ambiente mais seguro de trabalho.



Fonte: Rádio Tropical FM

Nenhum comentário