quarta-feira, 13 de março de 2019

Tiroteio em escola deixa pelo menos oito mortos na Grande São Paulo

Fachada da Escola Estadual Prof. Raul Brasil, em Suzano
(SP) Google Street View/Reprodu
Integrantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar de SP, Guarda Civil Metropolitana e do Samu atendem chamado na manhã de hoje (13) na Escola Estadual Raul Brasil, no Jardim Imperador, em Suzano, na Grande São Paulo, após informações de que um tiroteio no local deixou pelo menos oito mortos.

Dois adolescentes encapuzados mataram a tiros cinco estudantes — 4 meninos e 1 menina — e uma funcionária morreram. Os atiradores se mataram na sequência. As informações são do centro de comunicação da Polícia Militar de São Paulo.

Outras três crianças deram entrada no hospital Santa Maria, em Suzano. Ainda não se sabe o estado de saúde.

"Subiu para dez o número de mortos na escola estadual Professor Raul Brasil. As informações foram confirmadas pela Polícia Militar e pelo Governo do Estado de São Paulo. Segundo a corporação, Atualizando, oito pessoas morreram no local e outras duas após serem levadas para o hospital."

A capitão Cibele, da comunicação da PM, disse que pouco antes dos disparos na escola, a polícia foi chamada para outra ocorrência com arma de fogo, perto dali. "Mas ainda não podemos precisar se os casos estão relacionados. Policiais estavam indo para esse primeiro chamado e ouviram gritos das crianças. Foram então até a escola, onde os dois criminosos acabaram se matando", disse ela.




 
O Corpo de Bombeiros e equipes do Samu estão no local. Bombeiros de Mogi das Cruzes também foram chamados, às 9h50, para apoiar o atendimento. O helicóptero Águia, da PM, sobrevoa a escola. Toda a polícia de Suzano está mobilizada no caso.

Segundo o Censo Escolar de 2017, a instituição possui 358 alunos da segunda etapa do fundamental (6º ao 9º ano) e 693 estudantes do ensino médio.


O governador João Doria está em um helicóptero a caminho de lá, junto com o Secretário Estadual de educação, o secretário de Segurança e o coronel Salles. Todos vão falar com a imprensa no local.



Tiroteio em escola de Suzano — Foto: Juliane Monteiro/G1



 


Fonte: Agência Brasil/ G1/ R7
Mais Notícias

Previsão do tempo para a região Sul do Brasil