quarta-feira, 13 de março de 2019

SC – Curso de Libras à distância para professores da educação infantil

O curso Formação para profissionais da educação infantil – LIBRAS da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) está com inscrições abertas. Ele será realizado de 9 de abril a 26 de novembro na modalidade à distância e vai qualificar professores que atuam na educação infantil, preferencialmente pelos municípios de Santa Catarina, para que atendam ou possam vir a atender crianças surdas. O edital está disponível neste link e as inscrições ficam abertas até o dia 03 de abril ou quando se esgotarem as vagas.
Com carga horária de 240 horas, a capacitação tem coordenação do Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS) da FCEE.
Para a coordenadora do CAS, pedagoga Patrícia Amaral, o papel do professor que atua na educação especial é fundamental para que a criança surda tenha garantida a interação com o mundo. “Para que tenha acesso o mais cedo possível a sua língua materna, que é a LIBRAS, e para que possa participar das aulas e ter um diálogo com o professor e colegas, aspectos que irão determinar a vida acadêmica desta criança mais adiante”, afirmou Patrícia.
Mais informações no site da FCEE na seção Cursos e Capacitações neste link.
Fonte: Assessoria de Comunicação
Mais Notícias