terça-feira, 12 de março de 2019

Revisão do Eleitorado de Catanduvas iniciou dia 11 de março

A Justiça Eleitoral de Joaçaba, através da 18ª Zona Eleitoral, comunica a realização de revisão do eleitorado do município de Catanduvas no período de 11/03 à 07/06/2019.

Durante esse período, todos os eleitores de Catanduvas que ainda não realizaram o cadastramento biométrico deverão comparecer ao Cartório Eleitoral de Joaçaba ou ao Posto de Atendimento instalado no município para comprovar o domicílio eleitoral, coletar dados biométricos, fotografia e assinatura digitalizada, sob pena de cancelamento da inscrição eleitoral, que impossibilita o exercício do voto enquanto não regularizada.

Os eleitores de Catanduvas que já realizaram o cadastramento biométrico estão dispensados de novo comparecimento.

A revisão do eleitorado busca depurar o eleitorado do município, mantendo o domicílio eleitoral daqueles que efetivamente possuem vínculo com a localidade, além de ser um instrumento de ampliação do cadastramento biométrico.

Dos 7.560 eleitores em Catanduvas, 1.420 já realizaram o cadastramento biométrico, o que gera uma expectativa de atendimento de aproximadamente 6 mil eleitores no período da revisão.

Os eleitores deverão agendar o seu atendimento pelo site www.tre-sc.jus.br, através do 0800-647-3888 (das 13h às 19h) ou mediante contato com o Cartório Eleitoral de Joaçaba.

No dia agendado para o atendimento, basta comparecer ao local escolhido portando documento oficial com foto, título eleitoral (se tiver) e comprovante de vínculo com o município atualizado (residencial, profissional, familiar ou comunitário).

O Cartório Eleitoral de Joaçaba funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h, ao passo que o Posto de Atendimento de Catanduvas, localizado na Rua da Liberdade, s/n, antigo CREAS, anexo ao Centro de Convivência, funcionará das 12h às 17:30h, com previsão do início dos trabalhos em 12/03/2019.

Fonte: João Ricardo Spagnol/Chefe de Cartório da 18ª Zona Eleitoral de Joaçaba
Mais Notícias

Previsão do tempo para a região Sul do Brasil