Pesquisar em Tílias News

Últimas Notícias

sexta-feira, 22 de março de 2019

Prefeito de Macieira fala sobre fusão de municípios em reunião da UVEMOC

Em assembleia realizada na Câmara de Vereadores de Macieira na noite desta quinta-feira (21), pela União dos Vereadores do Meio Oeste Catarinense (UVEMOC), o prefeito de Macieira Zeca Citadin, usou o espaço para colocar seu posicionamento sobre a fusão de municípios com menos de 5 mil habitantes, em estudo realizado pelo Tribunal de Contas do estado.

 Para o prefeito, Zeca este cenário seria um retrocesso aos 27 anos de desenvolvimento de Macieira. Zeca salientou que acompanhou o crescimento do município desde a emancipação em 1992 e, na época em que dependia da cidade de origem, Caçador, as reivindicações da população eram atendidas de forma precária.

 Zeca ressaltou ainda que Macieira possui seu pilar econômico na agricultura e, a cada ano aumenta a produção, gerando renda e desenvolvimento. Na avalição do prefeito, o fato de Macieira ter população abaixo de 5 mil habitantes, não pode ser levada em conta. Para Zeca, a população não pode ficar novamente dependente de outro município e deixar de lado seus costumes e sua história.

Fonte: Rádio Tropical FM 

Nenhum comentário: