segunda-feira, 18 de março de 2019

PM de Fraiburgo realiza prisão de homem embriagado, dirigindo e com arma de fogo

A ocorrência iniciou no Bairro São Miguel, porém, se prolongou por algumas ruas de Fraiburgo, terminando na delegacia de Videira.



A Polícia Militar do município de Fraiburgo realizou durante o domingo uma ocorrência que resultou na constatação de um motorista dirigindo sob efeito de álcool, exibição de manobra perigosa, sem autorização, gerando situação de risco à incolumidade, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e resistência à prisão.

A ocorrência iniciou no Bairro São Miguel, porém, se prolongou por algumas ruas de Fraiburgo, terminando na delegacia de Videira. Uma guarnição, durante rondas pela avenida Guilherme Pinz, visualizou um veículo que se deslocava pela avenida Micheli Simonetti, ao passar em frente de um posto de combustível, este realizou uma manobra brusca de frenagem, arrastando os pneus, quando o condutor notou a presença da guarnição voltou a acelerar o veículo promovendo uma arrancada brusca, seguindo sentido a Avenida Archangelo Marafon, momento em que a guarnição utilizou-se de sinais sonoros e luminosos, toques de buzina e luz alta da viatura, ordenando a parada ao condutor do veículo VW/VOYAGE, que por sua vez empreendeu fuga sentido a Rodovia Airton Senna, sendo que neste instante deslocou pela contra mão de direção, desviando das lombadas existentes na via e forçando ultrapassagem contra outro veículo.

Com o apoio de outra viatura, iniciou-se então o acompanhamento do veículo, que agora tomava como destino, o município de Lebon Régis. Neste instante, os policiais puderam perceber que por vezes o condutor além de conduzir em alta velocidade e na contra mão de direção, também desligava e voltava a ligar o sistema de iluminação do veículo. Após alguns quilômetros de acompanhamento, ainda na circunscrição pertencente ao município Fraiburgo, o veículo diminuiu repentinamente a velocidade vindo a parar sobre a via, momento este em que as guarnições utilizado-se das técnicas de abordagem, verbalizaram para que o condutor saísse do veículo, ordem não acatada, então as guarnições, com segurança, fizeram a aproximação e ao chegar próximo ao veículo o condutor investiu contra os policiais, desta forma sendo utilizado das técnicas de imobilização e defesa pessoal para conter e controlar as ações do indivíduo.

Após ser contido, o masculino foi identificado como G.R.S, o qual apresentava sinais de embriaguez, em revista pessoal nada de ilícito foi encontrado, porém no banco do carona em uma mochila de cor preta a qual estava aberta foi localizado um revólver, Marca TAURUS, modelo RT082, calibre .38, devidamente numerado, o qual estava municiado com quatro munições do mesmo calibre, o revólver estava em um coldre de cor preta, a arma possui registro em nome do abordado, ainda na referida mochila foram localizadas mais duas munições do mesmo calibre intactas, e no assoalho do veículo mais uma capsula do mesmo calibre, totalizando, portanto seis munições intactas e uma deflagrada.


Durante verificação no veículo, para o transporte até o pátio conveniado percebeu-se que o mesmo não estava dando partida e que o marcador de combustível estava marcando como vazio, supondo-se que veículo só parou por falta de combustível. Desta forma, foi dado voz de prisão a G.R.S, sendo oferecido o teste do etilômetro, o qual realizou, sendo contatado o valor de 0.59 mg/l de ar expelido pelos pulmões, o veículo foi recolhido ao pátio conveniado e a guarnição deslocou até a Delegacia de Polícia Civil de Videira para procedimentos de polícia judiciária.

Fonte: Rádio Vitória AM
Mais Notícias

Previsão do tempo para a região Sul do Brasil