sexta-feira, 22 de março de 2019

Pássaros de Videira: fotos de 40 espécies estarão expostas no Cevi

Exposição acontece na próxima terça-feira, 26, às 19 horas


Será realizada na próxima terça-feira, 26, a exposição fotográfica "Pássaros de Videira", com registros de mais de 40 espécies diferentes feitos por Ramsés Antunes da Luz. O evento acontece no Centro de Eventos Vitória (Cevi) a partir das 19 horas e tem entrada franca. A atividade é alusiva a programação de 75 anos do município de Videira.

Sobre o expositor 

Apaixonado por pássaros, o psicólogo e mestre na Unoesc de Videira, Ramsés Antunes da Luz, de Florianópolis, vem à Videira há muitos anos para dar aulas na Universidade. Foi durante suas viagens que separou um tempo para fotografar os pássaros do município, retratando as belezas naturais da cidade, sendo este o acervo a ser exibido na exposição.


Ramsés, que encontrou na fotografia um hobby, conta que ficou muito contente em receber este convite da prefeitura para ter suas imagens expostas à comunidade e, posteriormente, percorridas pelas escolas e instituições locais. "Videira é um município rico de pássaros e eles tem uma importância muito grande para o nosso ecossistema. É impressionante como as pessoas não percebem a riqueza que possui ao seu redor. Por isso, defendo a ideia de registrar e mostrar às pessoas a riqueza de elementos que compõem o seu dia-a-dia, porque o ser humano só preserva aquilo o que ele conhece", finaliza.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Mais Notícias

Previsão do tempo para a região Sul do Brasil