segunda-feira, 11 de março de 2019

Joaçaba Futsal é campeão do 1º Desafio de Gigantes

Foto:Juliana Pavlak/Operário Laranjeiras Futsal

O Joaçaba Futsal conquistou na manhã deste domingo (10), na Arena Laranjão, em Laranjeiras do Sul (PR), o título da 1ª Laranjeiras CUP – Desafio de Gigantes. O torneio iniciou na sexta-feira (8) e também contou com as equipes paranaenses Foz Cataratas, Umuarama e Operário Laranjeiras.

O time representante de Santa Catarina encerrou a competição com 100% de aproveitamento, vencendo os três jogos de alto nível. Na estreia, na noite de sexta-feira (8), superou o Foz Cataratas de virada por 4 a 2, com gols de Gabriel, Felipinho (2) e Duio. O forte adversário disputa a Liga Nacional de Futsal (LNF) e é o atual campeão do Paranaense Série Ouro.

Na noite de sábado (9) o confronto foi contra os donos da casa, que tinham a torcida ao seu favor. Com gols de Gabriel, Yan, Piter e Duio, o resultado foi de 4 a 2 contra o anfitrião Operário Laranjeiras, que neste ano, com um notável projeto, estreia na Série Bronze do Campeonato Paranaense.

No jogo deste domingo (10), o Joaçaba Futsal só precisava de um empate para erguer a taça de campeão. A equipe saiu atrás no placar, mas virou e venceu o Umuarama por 5 a 2 com gols de Yan, Gabriel, Duh, Dudu e Adriano. Mais um grande duelo, contra o bicampeão dos Jogos Abertos do Paraná 2018 e participante da Série Ouro.

Foram três jogos, três vitórias, nove pontos somados, 13 gols marcados e seis gols sofridos pelo Joaçaba. O Foz Cataratas ficou com a segunda posição, com seis pontos, seguido pelo Umuarama e pelo Operário Laranjeiras.

Próximos jogos

A Laranjeiras CUP foi o primeiro torneio do técnico Paulinho Sananduva no comando do Joaçaba Futsal, que teve mais uma importante oportunidade de testar o elenco que se prepara para as principais competições de 2019. A pré-temporada joaçabense iniciou no dia 4 de fevereiro.

O próximo amistoso é na quinta-feira (14), às 20h, em Lagoa Vermelha, contra o Lagoa Esporte Clube. No domingo (17), às 19h, no Centro de Eventos da Unoesc, a equipe recebe a ACEL Chopinzinho, que disputa a Série Prata do Paranaense. E nos dias 22 e 23 de março, em Tapera (RS), o time participa da Copa Tapera com Grêmio Esportivo América, Tubarão e Carlos Barbosa. A estreia na Liga Nacional de Futsal e na Divisão Especial do Campeonato Catarinense é em abril.






Fonte: Mayelle Hall/Assessoria de Comunicação
Mais Notícias

Previsão do tempo para a região Sul do Brasil