quinta-feira, 21 de março de 2019

Joaçaba – Atletas da AJOV estreiam no Campeonato Brasileiro com vitórias


As atletas da Associação Joaçabense de Voleibol (AJOV), convocadas pela Federação Catarinense de Voleibol (FCV) para integrar a Seleção Catarinense de Voleibol, estão em Saquarema/RJ disputando o Campeonato Brasileiro Sub 16 da categoria até o dia 23 de março.

As ponteiras Maria Eduarda David e Thuany Cristina Bardin integram a equipe compostas por 11 atletas catarinenses. Elas estrearam na manhã desta quarta-feira (20) contra a equipe de São Paulo e venceram o jogo por 3 sets a 1 de virada.

Conforme o técnico da AJOV, João Luchese, a equipe estava perdendo por 1 a zero e virou o placar, vencendo a partida. A tarde elas voltaram para a quadra contra uma das favoritas, a equipe do Rio de Janeiro. "Elas oscilaram bastante, mas fizeram um ótimo jogo. Venceram por 3 sets a 2. No tie-break venceram por 16 a 14, e tiveram um resultado importante contra uma das equipes mais fortes", relatou.

Maria Eduarda David e Thuany Cristina Bardin são atletas oriundas do projeto social "Bom de Bola, Bom de Escola", que a AJOV é mantenedora.

Maria Eduarda iniciou aos sete anos de idade no núcleo do Colégio Santíssima Trindade e vem desenvolvendo a carreira dentro da Associação.

Thuany Cristina Bardin, é natural de São João Batista e passou a integrar a AJOV em 2018 no projeto "A busca por novos talentos continua" em 2018. Ela já disputou jogos pela Seleção Catarinense, além do Campeonato Brasileiro e foi convocada pela Seleção Brasileira na categoria.


Fonte: Nativa Comunicação
Mais Notícias

Previsão do tempo para a região Sul do Brasil