Pesquisar em Tílias News

Últimas Notícias

sexta-feira, 8 de março de 2019

Inicia Ciclo Regional de Oficinas Teatrais em Salto Veloso

Aconteceu em Salto Veloso, a primeira etapa do Ciclo de Oficinas Teatrais 2019 – Expressão e Percepção Corporal.

A Prefeitura de Salto Velosos cedeu o espaço do Centro de Eventos, para a realização da oficina que foi ministrada pelo ator e diretor André Francisco do Grupo Trâmite de Florianópolis.

Conforme o diretor da Companhia de Teatro Vento Negro, João Paulo Almeida, que também é professor das oficinas a Casa da Cultura Abel Abatti, os próprios alunos custearam a oficina.

A oficina estava aberta a toda comunidade, participaram 20 alunos dos municípios de Salto Veloso, Videira, Calmon e Caçador.

Participação no Carnaval de Joaçaba

João Paulo lembra ainda que os alunos da oficina de teatro da Casa da Cultura Abel Abati de Salto Veloso e a Companhia de Artes Vento Negro de Caçador foram parceiros da Escola de Samba Acadêmicos do Grande Vale, a escola campeã do Carnaval de 2019 de Joaçaba.

Sete atores desfilaram no carro alegórico que era um palco que representava o teatro e a dança.

Durante o desfile foi encenado uma adaptação da Peça Teatral “O Exército Encantado de São Sebastião”, que foi criada e dirigida por Bárbara Biscaro em 2009 a peça foi escolhida por João Paulo, pois vinha ao encontro com o enredo da escola “No Contestado VALE do Carnaval, a ACADÊMICOS é uma GRANDE Festa Cultural”, que destacou as festas típicas do Vale do Contestado.









Fonte: Rádio Tropical FM 

Nenhum comentário: