quarta-feira, 20 de março de 2019

Herval d’ Oeste – Suplente requer vaga de vereador que está com os direitos políticos suspensos

Deu entrada na Câmara de Vereadores de Herval d’ Oeste um pedido de afastamento do vereador Jucemar Katchor (PSD), que perdeu os direitos políticos ao ser condenado a três anos de reclusão, em regime aberto, por porte de arma de fogo com numeração raspada.
O pedido de afastamento partiu do suplente Leonardo Mascarello, que requer a vaga pelo fato da Justiça Eleitoral ter notificado a Casa sobre os direitos políticos suspensos do vereador.
O presidente da Câmara, Adelar Provenci (Kiko), afirma que a notificação será lida em plenário na próxima segunda-feira (25). “Recebi o documento provocado pelo suplente Leonardo Mascarello. Tenho um prazo para analisar e não vou ser omisso de não cumprir minha responsabilidade. O documento diz que decisão é exclusiva da Câmara”, disse, ao comentar que vai analisar o pedido e se embasar juridicamente para tomar uma decisão.
Em 2014, situação semelhante ocorreu no Poder Legislativo hervalense, quando o vereador Euclides Filipini (Clidão) perdeu seu mandato após condenação. Ele foi condenado por crime contra relação de consumo, pois foram encontrados produtos de limpeza com data de validade vencida em seu estabelecimento.
Fonte: Rádio Líder
Mais Notícias

Previsão do tempo para a região Sul do Brasil