quinta-feira, 7 de março de 2019

Encontrado foco do mosquito da Dengue em Capinzal

Um foco positivo do mosquito Aedes Aegypti foi localizado pela Vigilância Epidemiológica de Capinzal. A informação foi confirmada pela secretária municipal de Saúde, Kamile Sartori. Segundo ela, no dia 27 de fevereiro foram feitas as coletas de larvas nas armadilhas existentes no município e encaminhadas a um laboratório em Joaçaba.

Na sexta-feira, dia 1º , a secretária foi informada de que a armadilha localizada no Loteamento Universitário teve um foco positivo para o Aedes Aegypti. “Ainda na sexta foram tomadas as primeiras providências. Identificado o foco, feita a delimitação dele e mapeamento do quarteirão num raio de 300 metros no entorno do imóvel”, explica Kamile.

Ainda na sexta-feira as equipes iniciaram as visitas que seguiram no fim de semana e feriado de Carnaval, a todos os imóveis e terrenos no raio de abrangência do foco, com orientações aos moradores e eliminando possíveis criadouros.

Kamile ressalta que os locais que necessitam de tratamento com larvicida, a aplicação ocorrerá nesta quinta-feira (07) por técnicos da Gerência Regional de Saúde que também farão o acompanhamento do caso.

Fonte: Michel Teixeira
Mais Notícias

Previsão do tempo para a região Sul do Brasil