quinta-feira, 7 de março de 2019

Depois da maior árvore, Pomerode tenta atingir novo recorde mundial com ovo decorado gigante de Páscoa

Preparativos estão na reta final para a medição da estrutura pela equipe do livro internacional dos recordes. Estrutura tem 15 metros de altura.

Ovo gigante decorado de Pomerode tem estrutura com 15 metros de altura — Foto: Reprodução/ NSC TV

Depois de garantir espaço no livro internacional dos recordes como cidade dona do título da maior árvore de Páscoa do mundo, Pomerode, no Vale do Itajaí, faz os últimos preparativos na criação do ovo decorado gigante, com 15 metros de altura e 8,70 metros de diâmetro.

Seis pessoas trabalham mais de 10 horas por dia para finalizar a réplica de uma peça menor da artista plástica Silvana Pujol, conhecida pela pintura em ovos com o uso de traços geométricos.

O recorde atual pertence à cidade de Alcochete, em Portugal, com um ovo de 14,79 metros de altura e 8,40 metros de diâmetro pintado em 2008.

A peça final que irá concorrer na modalidade tem riquezas de detalhes, traços que formam figuras geométricas, flores e corações. O artista plástico e escultor João Siqueira está desde o dia 11 de janeiro envolvido na construção do ovo gigante.

"É um trabalho bastante difícil porque o pouco tempo que nós temos desde projetos, toda a arquitetura, toda a construção de estrutura metálica, depois a forração de espuma, tecido e pintura. E tudo isso leva muito tempo. Par mim é um carinho muito especial e isso está sendo o maior desafio", explica Siqueira.

A medição pela equipe do Guinness World Records será realizada no sábado (9). Testemunhas acompanharão a verificação de um engenheiro na estrutura.

Osterfest

O trabalho também irá integrar as atrações da Osterfest de 2019. Para Rejane Koch Goede, da Associação Visite Pomerode (AVIP), organizadora da festa, a estrutura será uma novidade desta edição para os visitantes.

"A gente pensou, nós temos a maior árvore de Páscoa do mundo, por que não ter o maior ovo decorado do mundo? Então fomos atrás e existia esse recorde e como gostamos de um desafio, aceitamos e fomos construir", explica Rejane.


A 11ª edição da festa, que está agendada para o período entre os dias 21 de março e 21 de abril, irá ocorrer no Centro Cultural.

CLIQUE AQUI PARA VER O VÍDEO DA REPORTAGEM


Fonte: NSC TOTAL
Mais Notícias

Previsão do tempo para a região Sul do Brasil