segunda-feira, 18 de março de 2019

Chuva causa deslizamento de terra e fecha rodovia entre Modelo e Pinhalzinho

Deslizamento na SC-160 bloqueou passagem de veículos


Rodovia SC-160, entre Modelo e Pinhalzinho, está interrompida (Foto: PRMV)

 
Uma forte chuva ocorrida no início da tarde desta segunda-feira (18) causou deslizamento de terra na SC-160, no quilômetro 56, entre Pinhalzinho e Maravilha. Uma patrulha da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de São Lourenço do Oeste esteve no local e constatou que o volume de terra é grande e de difícil remoção. 


A retirada pode levar até um dia. Além disso, os policiais informaram que uma equipe da prefeitura de Modelo esteve no local e avaliou que há risco em mexer na área enquanto estiver encharcado o solo. 

Para os veículos de passeio existe uma alternativa, não pavimentada, pela linha Pitinga, entre Modelo e Pinhalzinho. Por enquanto, caminhões que passariam pelo local precisam pegar um desvio por Bom Jesus do Oeste e Maravilha. 


A chuva também causou transtornos em Maravilha. O Rio Iracema, que corta a cidade, saiu do leito e atingiu várias ruas.

Rio Iracema transbordou e causou alagamentos em Maravilha(Foto: Defesa Civil)

— Tivemos sete chamadas e pelo menos uma família teve que sair de casa e outras duas estavam com possibilidade de serem retiradas. Pelo menos parou de chover e o rio estabilizou — disse o coordenador da Defesa Civil, Valdecir Sartori.


Os alagamentos por causa da elevação do rio Iracema são uma constante em Maravilha. Há um projeto para macrodrenagem do rio que já foi licitado, mas está na pendência das licenças ambientais.











Por Darci Debona

Fonte: NSC TOTAL
Postagens Relacionadas