quarta-feira, 6 de março de 2019

Celebração católica de quarta-feira de cinzas será realizada hoje à noite em Treze Tílias


A Quaresma, que é o tempo de preparação para a Páscoa, inicia hoje com o ritual da quarta-feira de cinzas. Em Treze Tílias, conforme o Pároco Almedo Dietrich, a celebração será realizada às 19h00 na Igreja Matriz.

 Ele explica que a quaresma é um período de penitência, e a quarta-feira de cinzas faz referência aos tempos primitivos onde costumava-se sentar sobre um monte de cinzas, para mostrar publicamente que a pessoa errou, mas que estava disposta a melhorar.

 Hoje também é dia de jejum. Segundo Padre Almedo, a orientação da Igreja Católica é de que o grande jejum não é da carne, mas dos olhos, pois as pessoas são atraídas a consumir o tempo todo em busca da felicidade.

 A celebração de hoje também vai marcar a abertura da Campanha da Fraternidade que neste ano tem como tema “Fraternidade e Políticas Públicas”.

 O pároco destaca que a discussão do tema é muito importante porque a população brasileira ainda não adquiriu o hábito de participar ativamente na administração política das cidades, no sentido de política como a arte da convivência.

 O tema da Campanha da Fraternidade será abordado durante as celebrações, na catequese e também por meio dos grupos de reflexão, quando as famílias se reúnem e fazem a reflexão com base no material fornecido pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que é a organizadora da campanha.

Fonte: Rádio Tropical FM
Mais Notícias

Previsão do tempo para a região Sul do Brasil