quarta-feira, 13 de março de 2019

Casas apresentam situação de risco em Tangará

10 residências precisaram ser evacuadas, 37 pessoas estão desalojadas



Após grande volume de chuva em Tangará, algumas residências da Rua Teófilo Kuhn, popular Vila 03 de Outubro, estão apresentando situação de risco. A Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e uma equipe da prefeitura estiveram no local. Até o momento 10 casas precisaram ser evacuadas.

Uma residência de madeira, de aproximadamente 60 metros, desabou. Populares auxiliaram os moradores na evacuação do local. Não houve feridos.

37 pessoas estão desalojadas e 03 desabrigadas. Estas pessoas foram realocadas, algumas em casas de familiares, outras encaminhadas à Casa Lar do município.

Já no Bairro Nossa Senhora Aparecida, popularmente conhecido como Soque, uma outra residência teve de ser interditada. Neste caso mais 02 pessoas ficaram desalojadas.


A guarnição dos Bombeiros e a Defesa Civil prestaram orientações aos moradores. Os locais foram isolados.

Família precisa de ajuda

Os moradores da casa que desabou perderam todos os pertences e neste momento precisam da colaboração da população. A família é composta por um casal e uma criança de colo. Roupas, Calçados, colchões, cobertores, móveis, alimentos, produtos e produtos de higiene. Para realizar doações a pessoas podem entrar em contato com Marta pelos fones: 9 9150-4021 e 9 8503-8205.


Quando a questão de moradia, a prefeitura disponibilizou uma residência através do pagamento de aluguel social, porém, a família optou por ficar na casa de familiares.

Para orientações e atendimento de ocorrências a população pode entrar em contato com o Corpo de Bombeiros pelo número 193. A prefeitura também disponibiliza um telefone para emergências, 99150-6466.








Com informações de Rádio Tangará.

Fonte: Rádio Vitória AM
Mais Notícias

Previsão do tempo para o Brasil