quinta-feira, 7 de março de 2019

Casa da Cultura de Salto Veloso conta com novos equipamentos e novos instrumentos

As oficinas de arte da Casa da Cultura Abel Abati iniciaram o ano com novos equipamentos e instrumentos musicais, estes foram adquiridos no final de 2018 através do Programa de Transferência: Oficinas Culturais 2018, do Fundo Estadual de Incentivo à Cultura da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e FUNCULTURAL.

A Diretora de Cultura, Célia de Bortoli, explica que os novos equipamentos e instrumentos contemplam projetos com o objetivo de desenvolver, implementar e ampliar ações artísticas e culturais do município.

Célia diz que as novas aquisições serão uteis para a realização de oficinas e ações de aperfeiçoamento na área cultural.

Conforme a diretora, o Departamento de Cultura de Salto Veloso encaminhou um Projeto de Oficinas Culturais Permanentes da Casa da Cultura Abel Abati, para o governo estadual, que tinha por finalidade a aquisição de 27 instrumentos musicais, seis microfones, quatro pedestais para microfones e duas barras de dança para ampliar e incrementar as diversas oficinas desenvolvidas pelo departamento na Casa da Cultura Abel Abati. 
Os equipamentos foram adquiridos através de pregão presencial pelo valor total de R$ 13.828,00, sendo 25% deste valor foi contrapartida do município.

Fonte: Rádio Tropical FM  
Mais Notícias

Previsão do tempo para a região Sul do Brasil