sábado, 16 de março de 2019

Carreta de empresa de Xaxim é flagrada transportando mais de uma tonelada de maconha

Veículo foi o segundo da mesma empresa flagrado com entorpecentes em menos de dois anos

Empresa nega envolvimento no caso (Foto: Polícia Militar)


Uma carreta carregada com 1,2 tonelada de maconha foi flagrada pela Polícia Civil em uma abordagem realizada na Zona Norte de São Paulo. Três homens foram presos na operação registrada na última quarta-feira, dia 13.

De acordo com a polícia, investigações indicaram que a carreta estaria em um estacionamento na capital paulista. Com atuações de campo, os agentes conseguiram identificar o estacionamento, localizado na Estrada de Perus, e passaram a monitorá-lo.


O veículo de carga foi abordado e os três suspeitos acabaram presos. Na carroceria os agentes apreenderam 1.906 tijolos de maconha, com peso aproximado de 1,2 tonelada.

Droga foi apreendida após carreta ser abordada em SP (Foto: Polícia Militar)

A carreta é uma Scania e pertence a uma empresa do município de Xaxim, que segundo as primeiras investigações da Polícia Civil, não estaria envolvida no crime. No entanto, as diligências serão aprofundadas, já que é a segunda vez que uma carreta da Cordenonsi Transportes é flagrada transportando droga em menos de dois anos.

O primeiro caso ocorreu no dia 29 de agosto de 2017, quando a Polícia Militar de São Paulo apreendeu 1,6 tonelada de maconha na rodovia Castello Branco, em Araçariguama (SP).


“A empresa não está envolvida com este caso. É um fato isolado do condutor. Nós nos consideramos vítimas desta situação, na qual estamos auxiliando a Polícia a apurar os fatos”, disse Felipe Cordenonsi, um dos proprietários da empresa, ao site Lê Notícias.



Fonte: Oeste Mais
Mais Notícias

Previsão do tempo para a região Sul do Brasil