Pesquisar em Tílias News

Últimas Notícias

terça-feira, 12 de março de 2019

Câmara de Vereadores de Treze Tílias presta homenagem para as mulheres


A homenagem para as mulheres trezetilienses, aconteceu nesta segunda-feira, dia 11, logo após a sessão ordinária. Para homenagear as mulheres, por conta do Dia Internacional da Mulher, celebrado na última sexta-feira, a câmara trouxe a fisioterapeuta de Arroio Trinta, Magda Gemelli.

Ela palestrou com o tema: Corpo e Mente, ressignificados de Nossas Origens. Conforme a palestrante, o ser humano tende a repetir durante seu ciclo de vida, comportamentos e crenças herdadas dos pais e avós.

Ela ressaltou que muitas vezes é necessário romper esses sistemas de crenças trazidas das gerações passadas, que buscavam mais a sobrevivência, enquanto as novas gerações querem ir um pouco além, em busca de felicidade, mas que muitas vezes não conseguem, porque continuam arraigadas em crenças do passado.

Segundo Magda Gemelli, a ancestralidade tem grande influência na saúde física e mental das pessoas. De acordo com ela é preciso verificar, o que vale a pena ser mantido no momento atual, e o que traz sofrimentos de repetição, isso é, manter o padrão ou quebrar paradigmas.

Para uma das mulheres presentes na palestra, Cledi Altenburger, a iniciativa da câmara foi um ato de valorização das mulheres. Ela diz que a participação valeu a pena, pincipalmente pelo tema abordado.

Na avaliação da vereadora Dirlei Barbieri Rofner, a palestra foi maravilhosa e diz que o tema abordo, voltado para a medicina alternativa, que segundo ela, não lhe é um tema desconhecido.

Dirlei diz que inclusive já recomendou que a medicina alternativa seja incluída no atendimento do SUS. 

Para Soraya Boesing Juchen, a mensagem da palestra foi bastante tocante, chegando a se emocionar. Ao final da palestra, as mulheres receberam uma rosa, oferecida pela câmara de vereadores.








Fonte: Rádio Tropical FM

Nenhum comentário: