quarta-feira, 6 de março de 2019

Câmara de Arroio Trinta aprova dois projetos e dois requerimentos

Mesmo em véspera de Carnaval, os vereadores de Arroio Trinta realizam sessão nesta segunda-feira, dia 04. Na noite desta segunda-feira, o legislativo arroiotrintense aprovou dois projetos de lei do executivo.

Um trata sobre a cessão de uma ensiladeira da prefeitura para a associação de agricultores das linhas Sagrada Família e Sangaletti pelo período inicial de dois anos. O vereador Vilmar Cossa, explicou que a associação já possuía uma máquina, mas que já está bastante usada, e que agora será substituída.

O outro projeto aprovado, prevê a contratação de dois agentes de defesa civil em caráter temporário, que permitirá convênio com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.

O presidente da câmara, Amarildo Turmina explica que existe um projeto para instalação de um quartel do Corpo de Bombeiros em Salto Veloso, em parceria com Arroio Trinta e também Macieira e, esses dois servidores contratados devem ser encaminhados para lá.

Entre os requisitos para a inscrição na vaga estão ensino fundamental completo, formação em curso de Bombeiro Comunitário, além de carteira de habilitação. O trabalho será em escala de 24h de trabalho e 48h de folga, com vencimento de R$1.300,000 mensais.

Na noite de ontem, também foram aprovados dois requerimentos. Um da vereadora Ângela Cividini. Ela solicita que seja encaminhado ofício ao Secretário Municipal de Saúde, para que informa para a câmara de vereadores, quais os medicamentos que são obrigatórios na farmácia básica e, quais os medicamentos disponíveis pela farmácia do posto de saúde.

O outro requerimento aprovado é de autoria da vereadora Adriane Biava. Ela requer que seja convocada a diretoria da Creche Municipal, para prestar esclarecimentos na câmara, sobre os trabalhos em andamento no educandário.

Adriane justifica o pedido porque considera importante o trabalho desenvolvido pela creche e que, por isso, segundo ela, devem ser expostos para os vereadores.

Nas manifestações da Palavra Livre, a vereadora Elizane Linder Mayer, agradeceu o poder executivo, por ter atendido a indicação da instalação de um ar condicionado na Casa Mortuária.

Lídio Manenti, destacou a assembleia da UVEMOC, realizada na última quarta-feira, dia 27, na câmara de Arroio Trinta. Na avaliação de Lídio Manenti, a reunião contou com boa presença de vereadores de toda região e que foi muito produtiva, com enfoque aos problemas no fornecimento de energia elétrica da Celesc, ocasião que foram apontadas possíveis soluções para o caso.

A vereadora Adriane Biava, lembrou que integra a União dos Vereadores do Meio Oeste Catarinense, desde a criação da entidade. Ela constata que já foram alcançados muitos resultados positivos e conquistas por meio da atuação da união dos vereadores da região.

Lídio Manenti também chamou a atenção para a falta de conservação da rodovia SC 464, que segundo o vereador, em alguns trechos, está praticamente intransitável.

Neste sentido, ele solicitou que seja enviado uma moção para a AMARP e ao Deinfra, que para sejam tomadas providências.

O presidente da câmara, Amarildo Turmina, informa que três projetos de lei estão em tramitação nas comissões permanentes e devem ir à votação nas próximas sessões.

Entre os projetos em tramitação, um em especial deverá provocar boas discussões, é o que trata da construção do novo Centro de Eventos em formato de Coliseu, projeto que tem causado diversas discussões e debates na comunidade arroiotrintense.

A próxima sessão do legislativo de Arroio Trinta, está marcada para segunda-feira, dia 11.

Fonte: Rádio Tropical FM
Mais Notícias

Previsão do tempo para o Brasil