Notícias Gerais

Aprovado projeto que reajusta em 5% salários dos servidores públicos de Água Doce

Conforme o presidente da Câmara de Veradores Evandro Zanato, este foi o único projeto aprovado na sessão de ontem (18).

 O projeto foi encaminhado em regime de urgência pela administração municipal, e estabelece o reajuste de 5% nos salários dos servidores públicos municipais, contando como data base do pagamento no final deste mês de março. A aprovação foi por unanimidade.

 Foram apresentados e baixados nas comissões dois projetos de lei do executivo. O primeiro autoriza o convênio com o município de Vargem Bonita, para o atendimento de 8 alunos aguadocenses.

 Evandro Zanatto explica que pela extensão territorial de Água Doce, alguns alunos frequentam a rede de ensino do município de Vargem Bonita e por isso já existe um convênio e o projeto apresentado ontem prevê a renovação.

 Apresentado também projeto que prevê convênio com o Hospital Universitário Santa Terezinha, de Joaçaba, com o repasse de R$62.874, a serem repassados em 10 vezes. O termo é válido até 31 de dezembro de 2019.

 Foram apresentados também na noite de ontem dois projetos de lei parlamentar. O primeiro da vereadora Paula Mendes Gatelli, que determina que estabelecimentos públicos e provados incluam nas identificações de atendimento prioritário, o símbolo mundial do autismo.

 Já o projeto do vereador Antônio Barbosa estabelece obrigatoriedade de implantação de placa indicativa em obras públicas paradas em que seja especificado o motivo da interrupção da obra.

 Todos os projetos apresentados foram baixados nas comissões para análise.

 A vereadora Paula também apresentou uma indicação solicitando melhorias na casa mortuária municipal. Já o vereador Agenor Nichetti, fez uma moção parabenizando os aguadocenses Zeferino Rampazzo e Marcolino de Oliveira que completaram 90 anos.

 Por fim, todos os vereadores apresentaram de forma conjunta uma moção de pesar à família de Maria Helena Cerino, que faleceu na última semana.

Fonte: Rádio Tropical FM

Nenhum comentário