segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Vídeo mostra momento em que cão dos bombeiros de SC localiza vítima em Brumadinho


O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina divulgou mais um vídeo do trabalho de resgate realizado em Brumadinho (MG). As imagens mostram o cão Hunter no momento em que percebe o cheiro de uma vítima soterrada pela lama.

 A gravação feita na manhã de domingo, dia 2, foi divulgada pelo site NSC Total. No dia anterior, conforme publicou o Oeste Mais, os bombeiros de Santa Catarina já tinham divulgado um vídeo mostrando o trabalho das equipes no local do desastre.

 Neste domingo, graças à atuação do labrador, que há três anos presta serviços em Curitibanos, as equipes descobriram uma vítima em um trator soterrado pelos rejeitos da barragem da Vale no Córrego do Feijão. Com uma bomba hidráulica, a lama foi retirada e o corpo foi resgatado.

 Os bombeiros de Santa Catarina chegaram na última quinta-feira, dia 31, em Brumadinho. O comandante da guarnição de Xanxerê, tenente-coronel Walter Parizotto, disse que a atual equipe, com dez bombeiros, deve voltar no dia 7 de fevereiro e uma nova equipe, com 12 bombeiros, predominantemente das regiões de Xanxerê, Chapecó e São Miguel do Oeste, vai se deslocar para a cidade mineira.


Fonte: NSC TOTAL  
Mais Notícias

Previsão do tempo para a região Sul do Brasil