quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Vereadores de Arroio Trinta defendem permanência da gerência regional de saúde em Videira

Uma indicação e uma moção de apelo foram apresentadas durante a sessão de ontem, da Câmara de Vereadores de Arroio Trinta.

 Conforme o presidente da Câmara, Amarildo Turmina, o vereador Osmar Costa da Silva apresentou uma indicação ao executivo, sugerindo que o município possa subsidiar o combustível para as agentes de saúde que moram no interior, já que as da cidade não tem esse custo.

 Também na sessão de ontem foi apresentada uma moção de apelo pela vereadora Adriane Biava, e que recebeu o apoio de todos os vereadores, para pedir ao Governo do Estado a permanência da Gerência de Saúde em Videira.

 A gerente regional de saúde Mônica Vanz, participou da sessão de ontem, apresentando os trabalhos desenvolvidos em Videira e a instalação da central de frios, para armazenamento de vacinas em Videira.

 O presidente da Câmara, Amarildo Turmina, participou de uma reunião na regional de saúde, representando o hospital de Arroio Trinta, e lembra que naquele momento foi solicitado o apoio das lideranças regionais para a manutenção da estrutura em Videira.

 Adriane Biava, que é vice-presidente da Uvemoc, buscou o modelo de moção de apelo que está sendo adotado pelas Câmaras de Vereadores da região.

 De acordo com Turmina, a preocupação é de que os trabalhos sejam centralizados em Joaçaba, ou mesmo Lages, o que representaria um problema para os municípios.

 A sessão de ontem, também contou com a participação do João Marcos Ferronatto, representando Instituto de Previdência de Arroio Trinta, que apresentou uma prestação de contas dos investimentos do fundo de previdência municipal.

 Segundo ele, 94% dos recursos são investidos em instituições bancárias públicas, que apesar de terem menor rentabilidade são mais seguras. O restante tem como investimento a Bolsa de Valores.

Fonte: Rádio Tropical FM
Mais Notícias

Previsão do tempo para a região Sul do Brasil