Notícias Gerais

Treze Tílias: Vereadora trezetiliense apresenta preocupação com aumento expressivo de alunos na rede municipal

A vereadora Soraya Boesing Juchen, que também é professora da rede municipal de ensino, fez uso da palavra na sessão da última segunda-feira (4) para falar sobre a volta às aulas.

 De acordo com ela, a Escola Municipal Irmã Filomena Rabelo está batendo o recorde no número de matrículas e a cada dia novos pais chegam a escola para matricular seus filhos, ou seja, a quantidade de alunos ainda deve aumentar.

 Soraya comentou que neste ano, a escola terá 49 turmas, ou seja, todas as salas estão ocupadas, não podendo ser aberta mais nenhuma turma.

 Outra preocupação, segundo a vereadora, é em relação ao número de alunos por sala de aula. No 9º ano, por exemplo, as turmas têm em torno de 35 alunos.

 No 7º ano foram formadas 5 turmas e cada uma com 35 alunos, número alto para o tamanho da sala de aula. De acordo com a professora, o município acaba sobrecarregado porque o Estado está gradualmente deixando para as prefeituras a responsabilidade do ensino fundamental até o 9º ano.

 Na escola estadual de Treze Tílias foram abertas apenas turmas para o 8º e 9º anos, além do Ensino Médio.

 Soraya Juchen destacou que toda a comunidade está ciente do esforço incansável do prefeito Mauro Dresch para o início das obras da nova escola municipal, no entanto, agora a situação depende da liberação do financiamento, já que o Estado não liberou recursos para a obra.

 A vereadora disse que a demanda é urgente e convidou os colegas a mais uma vez se mobilizarem junto a parlamentares e ao governo na luta por uma escola nova, pois a situação é complicada e a demanda por espaço é urgente.

 O vereador Luiz Augusto Perondi Weshenfelder destacou que a administração está ciente dessa demanda que só tem aumentado e o maior desejo é ver a nova escola construída.

Fonte: Rádio Tropical FM

Nenhum comentário