Pesquisar em Tílias News

Últimas Notícias

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Transformador da Celesc é furtado no Morro das Antenas

Crime prejudicou sinais de rádio, telefonia móvel e internet


Um transformador da Celesc foi furtado na madrugada desta quinta-feira, 31, no Morro das Antenas. O crime prejudicou sinais de emissoras de rádio e televisão, além de telefonia móvel e internet.

De acordo com Daniel Mota Fernandes, chefe da agência da Celesc em Caçador, crimes desta natureza vem acontecendo com mais frequência desde o fim do ano passado em áreas do interior.

"Esses crimes vinham sendo mais cometidos em Calmon e Matos Costa, mas também temos registros em Caçador em localidades do interior, onde a movimentação de pessoas é menor".


Após derrubar o transformador, os ladrões levam as peças de cobre. "Essas pessoas estão correndo um risco enorme, porque trata-se de uma rede energizada. A vida humana vale mais do que alguns quilos de cobre", acrescenta Daniel.

A troca do equipamento e manutenção está sendo providenciada pela Celesc e os serviços devem ser reestabelecidos ainda nesta quinta-feira.


O delegado regional de Caçador, Fabiano Locatelli, afirma que a polícia está investigando o caso. Denúncias podem ser repassadas pelo telefone 181. "Pedimos que a população nos ajude denunciando ao se deparar com situações como essa ou até mesmo na venda do cobre que é furtado".


Fonte: Rádio Caçanjurê 

Nenhum comentário: