Pesquisar em Tílias News

Últimas Notícias

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Socorristas fazem missa em homenagem às vítimas

Ao final, helicópteros lançaram flores sobre o local da tragédia




O Corpo de Bombeiros realizou uma cerimônia de homenagem às vítimas da tragédia em Brumadinho nesta sexta-feira (1º), por volta das 12h50. Socorristas fizeram uma missa no local. Integrantes da força-tarefa de buscas, da Defesa Civil, Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, oraram pelos mortos.


A cerimônia começou com uma canção. Os presentes cantaram o hino Cura, Senhor, do Padre Antônio Maria. O padre apresentou uma mensagem bíblica de acalento com o Salmo 26. A missa, breve, terminou com uma declaração do Pai Nosso, a música Senhor, Eu Sei Que Tu Me Sondas, do pastor Alisson S. Ambrosio, e uma bênção especial sobre os brigadistas.

– Espera no Senhor e sê forte. Fortifique-se – declarou o pregador aos familiares das vítimas.

Ao final, os bombeiros hastearam as bandeiras do Brasil e de Minas Gerais e helicópteros das forças de socorro lançaram flores sobre o local da tragédia.

De acordo com o tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros, a ação é uma forma das pessoas demonstrarem o sentimento de respeito e solidariedade às vítimas.

VÍTIMAS DA TRAGÉDIA


Até o momento, foram retirados 110 corpos e 192 sobreviventes. O Instituto Médico Legal (IML) já confirmou a identidade de 71 corpos. Há também 238 pessoas desaparecidas. Até o momento, já foi localizado um total de 395 pessoas. O número de resgatados permanece em 192, desde sábado (26). A tragédia também deixou 108 pessoas desalojadas.

Fonte: Pleno News

Nenhum comentário: