Pesquisar em Tílias News

Últimas Notícias

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Setor de Urbanismo de Água Doce pede colaboração da comunidade

O Setor de Urbanismo da prefeitura de Água Doce, está enfrentando um problema e espera a colaboração da comunidade para poder resolver a situação.

O recolhimento de entulhoes é feito pela Secretaria de Infraestrutura somente nas sextas-feiras, por conta de outros serviços do setor.

Segundo o diretor de urbanismo, Joel Piaia não está havendo colaboração por parte dos contribuintes.

Isso porque, de acordo com Piaia, alguns moradores estão realizando as podas de árvores e outros serviços, e colocam os restos na frente das residências, sem levar em consideração que este material será recolhido somente na sexta-feira.

Conforme Piaia, a situição  está trazendo transtornos para os pedestres, pois esses galhos e entulhos ficam nos passeios, nas calçadas por vários dias. Ele orienta os moradores que façam esse trabalho próximo ao dia previsto de recolhimento por parte do caminhão, para evitar esse transtorno.

O diretor de urbanismo da Prefeitura de Água Doce, diz que também há preocupação com a situação em que se encontram alguns terrenos baldios.

Segundo ele, a parceria dos contribuintes é fundamental, porque é praticamente impossível, conforme Piaia, o poder público realizar esse serviço.

Ele reitera que seria preciso de um número maior de funcionários para isso, e por enquanto isso é inviável, daí o apelo para os proprietários desses imóveis ajudar a deixar a cidade bonita e organizada.

Outro ponto destacado por Joel Piaia, é a limpeza dos passeios, que mesmo sendo públicos, são de responsabilidade do contribuinte.

O diretor de urbanismo finaliza dizendo, que todo o esforço e o trabalho não é para o poder público, e sim, para a cidade.

Fonte: Rádio Tropical FM 

Nenhum comentário: