sábado, 2 de fevereiro de 2019

Secretaria de Educação de Iomerê prepara início do ano letivo

Rede municipal conta com cerca de 400 alunos

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo de Iomerê ajusta os últimos detalhes para o início do ano letivo no município. Na próxima segunda-feira, 4, o secretário Maurício Bridi recepcionará a equipe pedagógica formada por cerca de 70 profissionais, entre professores, coordenadores, orientadores, psicóloga e psicopedagoga que atuam na rede municipal de ensino. Até o próximo dia 8, a equipe vai trabalhar no planejamento das aulas e formação dos docentes. Na quarta-feira, 6, a Secretaria promove uma reunião com os alunos que utilizam o transporte para fora do município e, no dia 11 os cerca de 400 alunos que frequentam as escolas municipais e o Cemei de Iomerê começam efetivamente o ano escolar.

Bridi explica que durante o período de recesso, após amplo debate e planejamento com o prefeito Luciano Paganini, a Secretaria trabalhou na melhoria da infraestrutura, de modo especial no CEMI Polo II, localizado em Bom Sucesso. Naquela unidade escolar foi realizada a reforma completa do forro além da pintura geral da escola. "Aproveitamos o recesso das aulas para promover essas melhorias maiores. Nossos alunos vão encontrar uma escola totalmente reformulada na volta às aulas", aponta.


No total, os alunos de Iomerê terão 200 dias letivos, com o encerramento das aulas previsto para o dia 13 de dezembro. As férias de julho iniciam no dia 15 e o retorno está previsto para o dia 29.




Fonte: Assessoria de Imprensa
Mais Notícias

Previsão do tempo para a região Sul do Brasil