quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Rota da Amizade leva riquezas culturais pelo Brasil a fora

Em 2018 a associação esteve presente em diversas feiras e wokshops em todo o país


A associação Rota da Amizade que busca promover o turismo da região realizou a primeira reunião da diretoria em 2019 na última segunda-feira, 11. O encontro foi realizado às 14 horas no Observatório Astronômico Domingos Forlin em Videira.

Os assuntos que estiveram em pauta foram a futura Assembleia Geral para eleição e cargos da nova diretoria, discussão sobre a sede, convênios com municípios, explanação da situação financeira, projeções para 2019 além do calendário de feiras e eventos.

Léia Macedo, presidente interina da Rita da Amizade, falou sobre as ações desenvolvidas em 2018 pela Rota da Amizade como a exposição do roteiro em diversas feiras pelo Brasil, buscando divulgar os diferenciais da região como as belezas naturais e a estrutura oferecida pelos associados, workshops, exposições, divulgações e integrações.


Além disso foi comentado sobre o aumento no número de grupos de turistas vindos de novas localidades do Brasil. Destacou-se então a importância de fortalecer a qualidade do serviço oferecido aos visitantes, algo que conta como diferencial quando temos em Santa Catarina destinos competitivos como a serra e o litoral.

Para que haja um fortalecimento do setor, Léia destacou a indispensável parceria do setor privado e em especial das prefeituras da região na questão do turismo, possibilitando investimentos e a continuidade na divulgação do roteiro Brasil à fora. Para os próximos 2 anos a intenção é buscar a execução de projetos, comenta.

Fonte: Rádio Vitória AM  
Mais Notícias

Previsão do tempo para a região Sul do Brasil