quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Rede Municipal de Ensino de Catanduvas promove melhorias para receber alunos

A Secretaria Municipal de Educação em parceria com as Associações de Pais e Professores das Escolas Municipais promoveram diversas melhorias na Rede Municipal de Ensino para receber os mais de mil alunos.


A Creche Pato Donald no mês de janeiro teve investimentos e melhorias. O ambiente externo passou a ser monitorado por câmeras vinte quatro horas, para garantir maior segurança aos pequenos e toda equipe. Para melhor atender as crianças, o parque de areia recebeu uma ampla cobertura. E uma grande conquista está sendo efetivada, o fechamento da área de recreação, além de todo pátio externo que passou por um projeto de ajardinamento para que os pequenos possam ter contato com a natureza.

Já a Escola Municipal de Educação Básica Professor Vitoldo Alexandre Czech e a Creche Sonho de Criança, receberam vários investimentos e melhorias em todo o ambiente escolar. Também foram instaladas câmeras de segurança na Escola e Creche, instalados ar condicionado em todas as salas de aula, cozinha e biblioteca, foram trocados os toldos da Escola e colocado um na entrada da Creche, foram trocadas as cerâmicas das salas dos Maternais l e II, receberam 30 carteiras com cadeiras novas para o Ensino Fundamental e 30 carteiras com cadeiras para a Educação Infantil.

A Escola Municipal de Educação Básica Alfredo Gomes recebeu os alunos no início do ano letivo, com muitos investimentos e melhorias na escola. Foram construídas novas salas, o ginásio e banheiros, além da pintura do pátio das escadas e de toda escola. Também instaladas câmeras de segurança, adquiridas novas mobílias como armários, carteiras e mesas.

A Escola Municipal de Educação Básica Augustinho Marcon vem passando por diversas melhorias, realizou a reforma do salão da escola, com pinturas, iluminação e cortinas novas, colocou de cerâmica nas paredes do refeitório, bem como adesivo nas janelas que estimulam visualmente os alunos para uma alimentação saudável . Instalou um toldo que protege os alunos e professores da chuva no acesso a sala de aula , promoveu a instalação de ar condicionado e de televisores em todas as turmas da Educação Infantil .Também recebeu 30 carteiras e cadeiras novas e um KIT composto de materiais escolares para os alunos e Professores.

As Escolas agradecem a parceria das Associações de Pais e Professores, bem como da Secretaria Municipal de Educação.






Fonte: Ana Maria Andreis Azevedo - Assessoria de Imprensa
Mais Notícias

Previsão do tempo para a região Sul do Brasil