Pesquisar em Tílias News

Últimas Notícias

terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Treze Tílias: Projeto apresentado a Câmara extingue 5 cargos na administração pública de Treze Tílias

A Câmara de Vereadores de Treze Tílias realizou na noite de ontem (4), a primeira sessão ordinária do ano legislativo de 2019, sob a presidência de Renato Debastiani.


Foi apresentado um projeto da administração municipal, em que o prefeito Mauro Dresch propõe a extinção de cinco cargos, e alteração de nível de outros três cargos já existentes na administração municipal, reiterando que não estão sendo criados cargos novos.

O projeto apresentado ontem extingue os cargos de Gerente de Recursos Humanos, Gerente Financeiro e Orçamentário, Gerente de Frotas e Patrimônio, Gerente de Administração Escolar e Diretor de Planejamento de Atividades Turísticas.

Foram alteradas as nomenclaturas e nível de vencimento dos cargos de Assessor de Planejamento Urbano, que passa a ser Gerente de Planejamento Urbano. Os cargos de Assessor de Tributação e Assessor de Obras e Maquinários tiveram alteração de classe.

O projeto também complementa mais uma vaga para assessor de cultura, cargo que já existe na estrutura administrativa da prefeitura. O projeto foi encaminhado para as comissões parlamentares para análise e posterior votação.

Comissões Parlamentares

Renato Debastiani também destaca que na sessão de ontem, foi aprovada a nova formação das comissões parlamentares, que tem poucas alterações em relação ao ano passado.

A Comissão de Constituição, Justiça, Redação de Leis e Veto tem como presidente Gustavo Adolfo Gschwendtner, relator Adriano Feilstrecker e membro Leocrides João Brandalise.

Na Comissão de Obras Públicas, Urbanismo, Serviços Públicos, Agricultura e Meio Ambiente a presidente é Dirlei Barbieri Rofner, relator José da Rocha e membro Júlio Karloh.

A Comissão de Trabalho, Defesa do Consumidor e Atividades Privadas é presidida por Luiz Augusto Perondi Weschenfelder, relatora Dirlei Barbieri Rofner e membro Leocrides João Brandalise.

A Comissão de Educação e Cultura, Ciências, Comunicação, Desporto, Saúde e Assistência Social tem como presidente Soraya Boesing Juchem, relator Gustavo Adolfo Gschwendtner e membro Adriano Feilstrecker.

Por fim, a Comissão de Finanças, Orçamento, Tributação e Fiscalização é presidida pelo vereador José da Rocha e tem como relator Luiz Augusto Perondi Weschenfelder e membro Júlio Karloh.

Moção de aplausos

Também na sessão de ontem, o vereador Gustavo Gschwendtner parabenizou a trezetiliense Edilene Steinwandter, primeira mulher a ser nomeada presidente da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri).

Todos os vereadores também comentaram a nomeação da trezetiliense, destacando o mérito de Edilene, por ter conquistado o posto com o reconhecimento do trabalho, já que nunca havia militado na área política.

Gustavo Gschwendtner sugeriu então a elaboração de uma moção de aplauso, que foi aprovada por todos os colegas e será encaminhada para Edilene.

Os vereadores trezetilienses também apresentaram várias demandas discutidas com a comunidade e que serão apresentadas nas próximas edições do Rádio Jornal 99.

Fonte: Rádio Tropical FM 

Nenhum comentário: