quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Nova ambulância é entregue ao Samu de Videira

Veículo será utilizado para realizar o atendimento as ocorrências


Foto: Assessoria de Imprensa


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Videira, tem agora uma nova viatura para uso nos atendimentos prestados à população. A Sprinter, modelo 2019, foi entregue à equipe de socorristas na manhã desta terça-feira, 26, pelo prefeito Dorival Carlos Borga, acompanhado da vice-prefeita, Claudete Nardi Vavassori, e da secretária de Saúde, Ivanice Peccin.

O novo veículo, no valor de R$ 172 mil, foi entregue ao município pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, durante cerimônia realizada em Florianópolis na segunda-feira, 25.

Com este incremento, o Samu de Videira conta agora com duas ambulâncias, veículos que dão suporte para a equipe de trabalho no atendimento à 160 ocorrências mensais. A viatura que estava à serviço já não apresentava condições de uso e apresentava problemas recorrentes de mecânica.

Segundo a técnica de enfermagem e socorrista do Samu, Carliza Fiabane, para que o município fosse contemplado com a viatura, foram necessários que vários requisitos fossem cumpridos, meta que foi alcançada. "A chegada da nova ambulância é mérito de toda a equipe, que está sempre preocupada em melhorar os serviços prestados e a estrutura oferecida para à população. Estamos muito felizes, pois vamos atender melhor as pessoas que mais precisam", diz.


O motorista e socorrista do Samu Dilton, Alexandre da Silva, explica que para os usuários do serviço esta nova aquisição se traduz em segurança e menos horas baixadas para manutenção corretivas e preventivas. "A antiga viatura já possuía mais de cinco anos de utilização e vinha apresentando problemas pelo uso excessivo e, por isso, passava bastante tempo em manutenção", conta.

Fonte: Rádio Videira AM/ Assessoria de Imprensa
Mais Notícias

Previsão do tempo para o Brasil