sábado, 2 de fevereiro de 2019

Fotos/vídeo: Carro com teto falso apreendido e homem preso por contrabando de produtos do Paraguai no trevão de Irani

Irani – A Polícia Militar de Concórdia e Irani e a Polícia Rodoviária Federal conseguiram apreender na tarde desta sexta-feira, dia 1, um carro com compartimento falso e com mercadorias contrabandeadas do Paraguai.


A ação ocorreu por volta das 14h no entroncamento da BRs 153 e 282, no trevão de Irani.

No veículo GM/Astra de cor branca, placas MBF-1712, registrado em Cocal do Sul/, estavam um adulto e duas crianças, uma de oito e outra de 11 anos. O condutor indicou serem seus filhos.

No interior do veículo e porta-malas, haviam alguns produtos adquiridos no Paraguai, mas de pouca expressão, além de medicamentos produzidos naquele país e que não possuem registro na ANVISA.

O condutor alegou estar retornando de fato do Paraguai e por diversas vezes se contradisse, gerando suspeita por parte dos policiais.

O canil de Joaçaba foi acionado e realizou buscas para localizar possíveis entorpecentes ilícitos, porém, nada foi encontrado.

Após muita insistência na busca veicular, os policiais decidiram desparafusar e remover o teto do veículo, tendo então logrado êxito em localizar um compartimento revestido por fibra de vidro e preparado para o transporte de mercadorias/produtos de origem ilícita. O compartilhamento abrangia toda a extensão do teto veicular e possuía diversos produtos eletrônicos, relógios e perfumes adquiridos no país vizinho (Paraguai), sem a devida importação legal e de valor considerável.

Assim, foi acionado o Conselho Tutelar para condução das crianças e comunicado a ocorrência a Polícia Federal de Chapecó. O veículo foi apreendido e entregue aos cuidados da Receita Federal do Brasil de Joaçaba.

Assista o vídeo abaixo:


 





Fonte: Atual FM
Mais Notícias

Previsão do tempo para a região Sul do Brasil