quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Direção do São José se manifesta sobre briga de alunos

A direção da EEB (Escola de Educação Básica) São José de Herval d´Oeste se manifestou sobre a briga que envolveu alunos no final da manhã desta terça-feira (26). A confusão, que aconteceu em frente a escola, foi filmada e compartilhada nas redes sociais (vídeo abaixo).



A diretora Roseli Benetti, juntamente com as assessoras pedagógicas Lucineia Brandão e Marisa Smiderle, e a integrante da APP, Leovane Assandri, informou que a escola já tomou todas as medidas necessárias.

“Separamos a briga, acionamos o Conselho Tutelar e os pais foram convocados para virem a escola”, relatou Roseli, ao comentar que os intervalos e saídas são monitorados pelos próprios educadores, já que o Estado não disponibiliza mais vigias.

A diretora informou também que os envolvidos na briga foram suspensos temporariamente. Para ela, foi um caso isolado, pois esses alunos nunca deram problema. “Não se admite a agressão física em nenhum tipo de situação, mas estamos falando de adolescentes, que ainda estão em formação de caráter e acabam cometendo infrações”, observou.

Roseli disse que a escola conta com uma rede de apoio para resolver os problemas internamente. “Essa rede envolve o Conselho Tutelar, Ministério Público, CRAS e CAPS, que trabalham a problemática do aluno através de atendimento especializado. A escola foca na aprendizagem, trabalhando valores, fazendo seu papel de educadora”.

Por fim, a diretora se mostrou chateada pela repercussão negativa do episódio nas redes sociais. “Isso nos entristece, pois a escola é composta por excelentes profissionais e excelentes alunos, que como em qualquer ambiente tem seus conflitos. Todos têm direito a educação e as escolas não podem escolher alunos, independente de ter ou não desvio de comportamento. Expulsão é algo que não existe, até porque estaríamos transferindo o problema para outra unidade escolar”, observou.



Fonte: Caco da Rosa
Mais Notícias