Pesquisar em Tílias News

Últimas Notícias

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Cerca de 85 mil maços de cigarro são apreendidos em SC

Operação foi realizada em 194 municípios


Aproximadamente 85 mil maços de cigarro e 11 armas de fogo foram apreendidas em uma operação realizada durante toda a quarta-feira, 6, em 194 municípios de Santa Catarina. Em Videira, de acordo com a PM, foram apreendidos 25 maços.

A ação, intitulada Operação Varejo, resultou na prisão de 61 pessoas suspeitas e um total de 668 estabelecimentos comerciais abordados conforme a Polícia Militar.

Além do combate ao comércio ilegal de cigarros, o objetivo, segundo a Polícia Militar, é contabilizar o prejuízo que esses produtos representariam em termos de arrecadação de tributos para Santa Catarina.

Em Santa Catarina, há consequentes prejuízos causados pelos cigarros contrabandeados que circulam no Estado. Segundo levantamentos da Secretaria da Fazenda, há uma perda de aproximadamente R$ 7 milhões mensais na arrecadação, que contabilizam um montante anual de R$ 84 milhões.


PM de Videira apreende 25 maços de cigarros contrabandeados em bar

Esta quarta-feira (6) foi marcada em Videira pela “Operação Varejo”. O objetivo desta operação é combater o contrabando de cigarros vindos do Paraguai. Na cidade houve uma atuação conjunta de Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.


O capitão da PM, Ricardo Sousa, explica que um bar foi abordado e 25 maços de cigarros de procedência duvidosa foram encontrados. Ainda conforme o militar, o Polícia Federal orientou para confecção de um boletim de ocorrência e agora cabe a justiça decidir o que vai acontecer com o dono do comércio.

Não apenas coibir o contrabando de cigarros, a operação buscou mostrar para a comunidade que os órgãos de segurança pública estão atuando de forma concisa na fiscalização e combate de qualquer tipo de crime.

Mais de 1 mil maços de cigarros foram apreendidos em Caçador


Segundo a PM, foram fiscalizados 14 estabelecimentos comerciais do município


Mais de 1 mil maços de cigarros contrabandeados foram apreendidos nesta quarta-feira, 6, em Caçador, durante a Operação Varejo I, segundo o balanço divulgado nesta noite. A ação foi coordenada pela Polícia Militar e contou com atuação da Polícia Civil e Receita Federal.


“Além da questão criminal, a venda desses produtos contabiliza consequentes prejuízos ao Estado que deixa de arrecadar em impostos não pagos”, comenta o oficial da PM.


A operação iniciou por volta das 8h e aconteceu em várias cidades de Santa Catarina. Outro objetivo da ação foi apreender materiais de procedência duvidosa, além de armas de fogo e drogas.



Fonte: Diário Catarinense/ Rádio Videira AM/ Rádio Vitória AM/ Caçador Online 

Nenhum comentário: