Pesquisar em Tílias News

Últimas Notícias

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Câmara de Água Doce aprova dois requerimentos, 6 indicações, 2 pedidos de informações e 3 projetos de lei

A câmara de vereadores de Água Doce, aprovou na sessão desta segunda-feira, dia 25, projeto de lei que autoriza o município a da baixa de bens patrimoniais. Foram dois aprovados projetos de Lei de autoria do prefeito Antonio Bissani, para celebrar termo de cessão de uso com as Associações de Agricultores Nova Olinda e Assentados da Luta, prevendo a cedência de equipamentos agrícolas.

Foram aprovados dois requerimentos de autoria do Vereador Antônio Barbosa, ele requer que se oficie à Secretária de Saúde e Promoção Social para que proceda com encaminhamentos para pessoas de baixa renda, residentes no Assentamento Oziel.

Antônio Barbosa, também requer que se oficie ao Secretário de Agricultura e Meio Ambiente para que proceda com encaminhamentos a pessoas de baixa renda, residentes nos cinco assentamentos no município.

Foi aprovada indicação de autoria da Vereadora Paula Cristina Mendes Gatelli, que propõe ao chefe do poder executivo municipal, para que junto a secretaria responsável e a assessoria jurídica, estudem a viabilidade de criar o programa, “adote uma praça ou espaço público”, visando autorizar à iniciativa privada a executar melhorias urbanísticas, paisagísticas e a manutenção de áreas públicas no município.

Foi aprovada indicação de autoria do Vereador Agenor José Nichetti, que propõe ao chefe do poder executivo, para que junto com o secretário responsável, estudem a viabilidade de proceder com a instalação de uma caixa d’água, no cemitério São Francisco de Assis.

Foi aprovada indicação de autoria da Vereadora Paula Cristina Mendes Gatelli, que propõe para que seja, firmando um convênio com Casan, a fim de que o valor referente à taxa da coleta do lixo que está previsto no talão do IPTU, possa ser transferida para a conta da água aos contribuintes no município De Água Doce.

Foi aprovada indicação ao executivo do Vereador Antônio Barbosa a qual: “propõe o chefe do poder executivo municipal, para que junto com o secretário responsável, estudem a viabilidade de proceder com o calçamento e distribuição de uma camada de massa asfáltica na Rua Vista Alegre, no Bairro São José.

Foi indicação ao executivo do Vereador James Beal que “propõe que para que seja firmado convênio para conceder subvenção social para a Cooperativa Escola Jovem Estudantes do CEDUP.

Foi aprovada indicação ao Executivo do Vereador Vanir Putton. Ele sugere ao chefe do poder executivo municipal para que junto com sua assessoria jurídica, estudem a viabilidade de isentar a cobrança da taxa da vigilância sanitária que é exigida anualmente para as comunidades do interior.

Foi aprovado pedido de informação autoria dos vereadores Agenor José Nichetti, Vanir Putton e da Vereadora Paula Cristina Mendes Gatelli. Eles querem saber quais as ruas que estão sendo contempladas com distribuição de camada asfáltica, e quais as que serão ainda contempladas com a camada asfáltica, ao que tange obras financiadas com recursos do BADESC.

Eles também querem saber qual é a espessura da camada asfáltica que está sendo distribuída pelas ruas e se existem valores de contrapartida da atual administração pública municipal investidos nas pavimentações que estão ocorrendo em algumas das ruas da cidade.


Fonte: Rádio Tropical FM 

Nenhum comentário: