Pesquisar em Tílias News

Últimas Notícias

sábado, 9 de fevereiro de 2019

Bombeiros videirenses são recepcionados por Governador após trabalhos em Brumadinho

Moisés parabenizou o empenho dos militares e elogiou o treinamento feito dia a dia pelo Corpo de Bombeiros

Depois de seis dias de trabalho intenso nas buscas aos desaparecidos pela tragédia em Brumadinho, MG, militares do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina retornaram e foram recepcionados pelo governador Carlos Moisés e pela vice Daniela Reinehr, na tarde desta sexta-feira, 8, na Casa d’Agronômica. Uma nova equipe catarinense foi enviada à cidade mineira para dar continuidade ao trabalho de cooperação. 

Quatro cães auxiliaram os bombeiros em Brumadinho: Hunter, Chewbacca, Iron e Bravo. Eles receberam, do governador, uma coleira personalizada com o nome de cada um ao lado do brasão de Santa Catarina. Os videirenses Giandro Rissi e Ronaldo Fumagalli – binômio de Hunter e lotado em Curitibanos – também estiveram presentes na solenidade. Moisés parabenizou o empenho dos militares e elogiou o treinamento feito dia a dia pelo Corpo de Bombeiros. 

“A gente não quer que ocorram desastres, mas infelizmente eles acontecem e o Corpo de Bombeiros precisa dar uma resposta. Todos estão de parabéns pelo excelente trabalho, que é resultado de uma intensa preparação”, declarou o governador. O comandante-geral do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, coronel Edupércio Pratts, participou da recepção.

O tenente-coronel Walter Parizotto, comandante do Corpo de Bombeiros de Xanxerê, detalhou ao governador e à vice os treinamentos realizados no Centro de Referência em Desastres Urbanos, na cidade do Oeste. “Temos aqui estes cães ‘made in Santa Catarina’ que são referência no Brasil e na América Latina”, mencionou. Segundo ele, é comum que bombeiros de outros estados solicitem participação nos cursos promovidos no estado para atuação em desastres.

Fonte: Rádio Vitória AM 

Um comentário:

Unknown disse...

PARABENS AOS NOSSOS BOMBEIROS.