quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Bombeiro Videirense será homenageado na Câmara de Vereadores

Três vítimas foram localizadas pela equipe de militares que está em Brumadinho

O bombeiro videirense Giandro Rissi, que desde o dia 29 de janeiro está em Brumadinho (MG), após chamado oficial do Governador de Santa Catarina, atuando no resgate das vítimas do rompimento da barragem da Mina do Feijão, vai receber uma Moção de Aplausos na Câmara de Vereadores de Videira.


A indicação foi feita por Rafael Balestrin (MDB) na noite desta terça-feira (5), no uso da palavra livre. O vereador pediu para que a casa aprove a Moção de Aplausos na volta de Giandro para o município, sugeriu ainda para que a casa legislativa de Curitibanos faça o mesmo com Ronaldo Fumagalli.

A equipe de bombeiros em que estão Giandro e Ronaldo, além do cão Hunter, é composta por soldados e binômios com experiência em deslizamento e resgate de todo o Estado. Até a tarde desta terça-feira, os catarinenses haviam localizado três vítimas em Brumadinho.

O trabalho tem sido exaustivo e uma nova equipe de militares de Santa Catarina já chegou em Minas Gerais. Os videirenses devem retornar nas próximas horas. Conforme o soldado lotado em Videira, Giandro Rissi, no dia 8 a equipe que está em Brumadinho já deve estar nas respectivas corporações.


Até a manhã desta quarta-feira, foram encontrados 134 mortos depois da tragédia, 120 deles já identificados. Outros 199 permanecem desaparecidos.




Fonte: Rádio Vitória AM 
Mais Notícias

Previsão do tempo para a região Sul do Brasil