terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Arroio Trinta - Aprovados projetos de reajuste aos servidores públicos municipais

Os projetos encaminhados na última semana retornaram das respectivas comissões legislativas e foram votados na noite de ontem, sendo aprovados por unanimidade.

 Os projetos que preveem o reajuste de 3,57% para todos os servidores públicos municipais, tanto da prefeitura quanto da câmara de vereadores, foram aprovados por unanimidade. O valor tem como base o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

 Também foi aprovado o projeto que altera redação do projeto de incentivos a agricultores e pecuaristas com horas máquinas. O objetivo é deixar claro de que o limite de 20 horas a cada pedido realizado pelo agricultor.

 Três novos projetos foram apresentados na noite de ontem. Conforme o presidente da Câmara de Vereadores, Amarildo Turmina, o projeto de lei número 5 estabelece a estrutura de funcionamento do Conselho Tutelar, conforme orientação do Ministério Público de Santa Catarina.

 São detalhados no projeto a forma de escolha, os requisitos, a jornada de trabalho, bem como as responsabilidades dos conselheiros tutelares.

 O segundo projeto apresentado na noite de ontem permite a cessão de uma ensiladeira da prefeitura para a associação de agricultores das Linhas Sagrada Família e Sangaletti pelo período inicial de 2 anos.

 Outro projeto prevê a contratação de dois agentes de defesa civil em caráter temporário, que permitirá convênio com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.

 Amarildo Turmina explica que existe um projeto para instalação de um quartel do Corpo de Bombeiros em Salto Veloso, em parceria com Arroio Trinta e também Macieira e esses dois servidores contratados seriam encaminhados para lá.

 Entre os requisitos para a inscrição na vaga estão ensino fundamental completo, formação em curso de Bombeiro Comunitário, além de carteira de habilitação. O trabalho será em escala de 24h de trabalho e 48h de folga, com vencimento de R$1.300 mensais.

 Na próxima sessão, um representante do Corpo de Bombeiros Militar de SC deve participar da sessão para detalhar sobre o convênio e as atribuições do agente de defesa civil.

 Amarildo Turmima também apresentou na sessão de ontem uma indicação para que a administração municipal viabilize a instalação de iluminação pública na Rua Alexandre Lidani, entre a Rua Orlando Zardo e Rua Florianópolis.

 A vereadora Adriane Biava disse que já fez essa indicação em anos anteriores, e pediu para que seja complementado no pedido também a instalação de iluminação na Rua Florianópolis.

 Adriane também usou a palavra livre para reforçar o convite a todos os vereadores e também a comunidade para que participem da reunião da União dos Vereadores do Meio Oeste de Santa Catarina (Uvemoc), nesta quarta-feira, ás 07h30.

 Segundo ela, ntre os assuntos em pauta estão as constantes quedas de energia elétrica, também as cobranças do Ecad e cursos disponíveis na Unoesc de Campos Novos.

Fonte: Rádio Tropical FM
Mais Notícias

Previsão do tempo para a região Sul do Brasil